domingo, 24 de abril de 2016

Chef Katia - Receitas utilizando miojo

Bom dia!

O miojo que te salvou tantas vezes quando a sua mãe não tava lá pra cozinhar pra você já não é mais o mesmo. Vamos conferir, algumas receitas usando miojo?

Depois disso, você nunca verá o miojo com os mesmos olhos!!!
Lasanha de Miojo

Ingredientes:

3 pacotes de miojo;
2 latas de molho de tomate;
Pitadas de Sal;
Presunto e mussarela (+ ou – 250 gramas);
Queijo ralado; 
01 Cx de creme de leite (opcional).

Modo de preparo:

Ferva o molho de tomate com duas pitadas de sal e água. Use a lata do molho de tomate pra tirar a mesma medida de água.
Quebre as placas do miojo ao meio. Coloque numa assadeira preenchendo todo o espaço e jogue um pouco do molho por cima. Faça uma camada colocando Queijo e logo em seguida uma de presunto. Se quiser pode usar creme de leite entre as camadas.Vá repetindo o procedimento até terminar todas as camadas possíveis, na cobertura final você deve colocar primeiro o presunto e depois o queijo. Jogue o queijo ralado por cima e leve ao forno pro aproximadamente 20 minutos.
Rosti de macarrão instantâneo 

Ingredientes:

1 pacote de macarrão instantâneo quebrado sabor frango (ou no sabor de sua preferência);
1 xícara (chá) de água quente; 
2 colheres (café) de manteiga;
150 g de mussarela ralada; 
100 g de presunto ralado;
1/2 tomate picadinho (com casca e com sementes); orégano a gosto.

Modo de preparo:

*Em uma tigela, coloque o macarrão instantâneo, a água, o tempero do macarrão e deixe de molho por aproximadamente 10 minutos. Junte com manteiga uma frigideira antiaderente, coloque metade do macarrão instantâneo escorrido e, com uma escumadeira, pressione-o bem no fundo da frigideira.
*Sobre o macarrão espalhe metade da mussarela, o presunto, o tomate, o orégano a gosto e a outra metade da mussarela. Cubra com o restante do macarrão instantâneo formando um disco.
*Com a escumadeira aperte ligeiramente para unir as partes e arredonde as bordas. Tampe a frigideira com outra frigideira (do mesmo tamanho) untada com manteiga e deixe cozinhar, em fogo médio, por uns 5 minutos ou até dourar.
*Vire as frigideiras juntas e volte ao fogo para que doure do outro lado e deixe mais 5 minutos. Retire do fogo, transfira para um prato e sirva em seguida com salada verde.
Bolo de Miojo

Ingredientes:

2 embalagens de Lámen Tradicional Sabor Legumes; 3 ovos;
3 colheres (sopa) de cebola picadinha;
2 colheres (sopa) de margarina;
½ copo de requeijão (125g);
½ xícara (chá) de milho verde;
3 colheres (sopa) de mussarela ralada; 
1 colher (sobremesa) de fermento em pó;
 2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado.

Modo de preparo:

Cozinhe o Lámen Tradicional Sabor Legumes conforme as instruções da embalagem por 2 minutos. Escorra, polvilhe com os envelopes de tempero. Reserve. Bata na batedeira os ovos até dobrarem de volume. Reserve. Doure a cebola na margarina. Acrescente o macarrão reservado, o requeijão, o milho, a mussarela e misture com cuidado. Junte os ovos batidos, o fermento e misture delicadamente. Unte e enfarinhe uma forma de furo central (pequena). Coloque o queijo parmesão ralado no fundo da forma e a mistura de macarrão. Leve ao forno (médio) por 25 minutos. Desenforme e sirva a seguir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário