quinta-feira, 13 de março de 2014

ESPAÇO KSA


COMO FORRAR UMA CADEIRA PASSO A PASSO


Reaproveitar ou repaginar seus móveis antigos é opção mais do que acertada em épocas de planeta pedindo ajuda e necessidade de sustentabilidade. E se você tem cadeiras velhas em casa, saiba que para forrar uma cadeira é muito fácil e não custa muito, porém o visual é surpreendente. Então, coloque as mãos na massa e renove todas as suas cadeiras.

Para forrar uma cadeira você irá precisar de: 4 quadrados de tecido de algodão estampado, sendo 2 com 50 x 50 cm e 2 com 140 x 140 cm; 1 tira de 5 X 50 cm de tecido de algodão liso; cola branca; cola Spray; tinta PVA cereja (ou com a cor de sua preferência); pincel chato de cerdas macias; grampeador; tesoura; termolina leitosa; e chave de fenda.


Comece tirando os parafusos e removendo o assento e o encosto da cadeira. Com o pincel, passe três camadas de tinta PVA na estrutura de metal, com intervalos de uma hora entre elas para secagem. Quando terminar deixe a peça secar completamente por três dias.

Passe termolina em todos os tecidos, com o auxílio do pincel, e espere secar por uma hora.

Forre o assento da cadeira, com o tecido estampado maior, esticando bem, e grampeie na parte inferior. Faça o mesmo procedimento com o tecido menor para reformar o encosto da cadeira.

Logo após, forre a parte debaixo do assento com outra cor de tecido, usando a cola spray.

Para garantir bom acabamento na parte de trás do encosto, faça um viés com a tira de tecido e, com a cola branca, cubra as emendas do tecido.

Agora, basta parafusar novamente o assento e o encosto da cadeira e está pronto seu novo forro de cadeira!

Esta ideia para forrar uma cadeira foi retirada do site Vila Mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário