domingo, 14 de setembro de 2014

Chef Katia

Que lindo dia!!!

Meus anjos, uma receita bem diferente!
Estrogonofe de forno

Você vai precisar de: 
- 1/2 peito de frango sem osso
- 1/2 cebola cortada em meia lua
- 1 copo de molho de tomate
- 3 colheres de creme de leite
- queijo gruyeré e parmesãoa gosto 
- 1 xícara e meia de totopos (conhecidos popularmente como doritos, na versão original sem queijo). 
- sal a gosto 
-1 colher de sobremesa de mostarda de dijon (quem não tiver vale um toque da mostarda normal ou ketchup) 


Corte o frango em cubos e a cebola em meia lua. Ligue o forno em temperatura média. Em um frigideira, frite o frango no azeite. Quando estiver cozido, adicione a cebola, um pouco de sal e a mostarda. Misture bem e deixe cozinhar por 1 minuto.

Adicione o molho de tomate e deixe apurar por mais um minuto. Desligue o fogo e misture o creme de leite e reserve. Coloque os totopos em uma saco e dê socos, sem dó, nem piedade, para triturá-los. Rale o queijo gryeré e o parmesão (deu uma xícara e meia, mais ou menos, dos dois). Em uma travessa, coloque o estrogonofe, os totopos moídos, e os queijos, e está pronta para gratinar. 
Depois é só esperar uns 15 minutos de forno e degustar! 

Testei com batata palha e ficou maravilhoso! Não usem o Doritos alaranjados porque são salgados demais. É isso! Vai lá corre na cozinha e faz.
Um doce perfeito: estrogonofe de uva

Você conhece uma receita de sobremesa fácil e descolada que faz sucesso em qualquer festa? Não? Então, está na hora de aprender a fazer o estrogone de uva!. É uma delícia e bem simples de preparar.

Você vai precisar de:
1 lata de leite condesando 
1 caixinha de creme de leite 
1 ovo 
2/3 de um pacote de uva 


Modo de preparo 
Primeiro, faça um doce de leite, daqueles que as nossas avós faziam. Coloque a lata de leite condesando na panela de pressão e cubra com água. Coloque no foto e depois que a panela começar a apitar deixe cozinhar por 20 minutos. Reseve a lata e deixe esfriar. 



Separa a gema da clara do ovo. A gema vai para a panela com o doce de leite pronto ( e já frio). Misture bem e quando começar a ferver desligue. É coisa rápida. Cuidado para não queimar. 


Em uma tigela, bata as claras com um fouet. Até ter ficar em neve e bem aerado. Depois, misture o creme de leite. Por último, misture o doce de leite e pronto. Coloque as uvas lavadas e sem os cabinhos em uma travessa e jogue o creme. Também vale servir em potinhos, taças ou copinhos individuais. É uma sobremesa leve e deliciosa! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário