quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Especial Dia das Crianças

"A leitura de um bom livro é um diálogo incessante: O livro fala e a alma responde."
André Maurois

Verdade, não é?

Por isso, vou dar dicas de livros que você, minha amiga, possa dar de presente para seus filhotes no dia das crianças.

Começamos pela febre... Percy Jackson.

Sinopse

Percy Jackson e os Olimpianos é uma série de livros juvenis de aventura escritos por Rick Riordan, baseados na mitologia grega. A série começa com um garoto de 12 anos, Perseu "Percy" Jackson, que descobre ser filho de Poseidon, o deus do mar. Com o tempo, aprende que os deuses do Olimpo ainda existem, assim como outras figuras mitológicas gregas, como os Titãs e o Minotauro. Mais tarde apodera-se da espada Anaklusmos, um presente de seu pai, porém é entregue por um centauro: seu professor de latim e mentor, Quíron. Tudo corre bem até Percy ser acusado de roubar o símbolo de poder de Zeus.

Então tenta se provar inocente com a ajuda de seu amigo Grover Underwood (um sátiro) e de Annabeth Chase (filha de Atena) para confrontar Hades, um dos acusados de ter roubado o raio-mestre.

livro 1 - O Ladrão de Raios

O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.

livro 2 - O Mar de Monstros

O modo como ele disse meu nome me deu um frio na espinha. Ninguém me chamava de Perseu, a não ser aqueles que conheciam minha verdadeira identidade. Amigos... e inimigos. O ano de Percy foi surpreendentemente calmo. Nenhum monstro que colocasse os pés no campus de sua escola, nenhum acidente esquisito, nenhuma briga na sala de aula. Mas quando um inocente jogo de queimado entre ele e seus colegas torna-se uma disputa mortal contra uma tenebrosagangue de gigantes canibais, as coisas ficam, digamos, feias.

Nesta vibrante e divertidíssima continuação da série iniciada com O ladrão de raios, Percy e seus amigos precisam se aventurar no Mar de Monstros para salvar o acampamento dos meios-sangues.

Livro 3 - A Maldição do Titã

Um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, e sua ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente... e com uma caroninha da mãe. O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis.

Divertidíssima e repleta de ação, essa terceira aventura da série coloca nosso herói e seus aliados frente a frente com o maior desafio de suas vidas: a terrível profecia da maldição do titã.

Livro 4 - A Batalha do Labirinto

O Monte Olimpo está em perigo. Cronos, o perverso titã que foi destronado e feito em pedaços pelos doze deuses olimpianos, prepara um retorno triunfal. O primeiro passo de suas tropas será atacar e destruir o campo de treinamento dos heróis, filhos de deuses com mortais, que desde a Grécia Antiga combatem na linha de frente em defesa dos olimpianos. Para assegurar que esse refúgio de semideuses - o Acampamento Meio-Sangue - não seja invadido, Percy Jackson e um jovem ciclope, ambos filhos de Poseidon, Annabeth Chase, filha de Atena, e Grover, um sátiro, são destacados para uma importante missão - deter as forças de Cronos antes que se aproximem do acampamento.

Livro 5 - O Último Olimpiano

Os meios-sangues passaram o ano inteiro preparando-se para a batalha contra os Titãs, e sabem que as chances de vitória são pequenas. O exército de Cronos está mais poderoso que nunca, e cada novo deus ou semideus que se une à causa confere mais força ao vingativo titã.

Nesse quinto e último livro da série, o combate se acirra e o mundo que conhecemos está prestes a ser destruído. O destino da civilização está nas mãos do semideus anunciado na antiga profecia, e Percy está perto de completar dezesseis anos - a dúvida é: o herói será ou não capaz de tomar a decisão correta?

Livro 6 - Os Arquivos do Semideus

'Os arquivos do semideus' apresenta três histórias com Percy e seus companheiros, traz jogos, perfis ilustrados, entrevistas com os personagens, o mapa oficial do Acampamento Meio-Sangue e dicas de como se preparar para uma temporada de treinamento - incluindo uma espiada no que Annabeth Chase leva em sua mala.


Biografia do autor

Richard Russell "Rick" Riordan, Jr., mais conhecido como Tio Rick (San Antonio, Texas, 5 de junho de 1964), é um escritor norte-americano. Atualmente mora com a mulher e dois filhos em San Antonio, Texas. Durante quinze anos ensinou inglês e história em escolas públicas e particulares de São Francisco. Além da série Percy Jackson e os Olimpianos, publicou a premiada série de mistério para adultos Tres Navarre. Riordan já é considerado pelos jovens leitores o segundo maior escritor teen de todos os tempos, perdendo apenas para a grande escritora J. K. Rowling, autora da saga de macro sucesso, Harry Potter. Mesmo sendo acusado de copiar a história de Rowling, [carece de fontes] os fãs das sagas são muito unidos nessa "guerra" entre a melhor saga, e na maioria das vezes, os fãs, são os mesmos.

É isso,volto amanhã com outras dicas, espero que tenham gostado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário