domingo, 1 de fevereiro de 2015

Entrevista com... Laine Queiroz

Nossa entrevistada de hoje é a escritora Lani Queiroz.

Ela irá nos falar um pouquinho de seus livros!
(Príncipes di Castellani) 
1-Como foi o comecinho da sua carreira de escritora? 

Sou uma leitora ávida desde os dez anos. Comecei bem cedo. Escrevia contos aos treze anos. Mais tarde, comecei a ler romances de banca (amooo) e essas leituras me despertaram o amor pelos romances. 
(Príncipe da vingança)
2-Quando foi que você começou a escrever suas histórias?

A partir da leitura desses romances, meus contos se transformaram em histórias mais longas. Escrevia em cadernos...rss. Apenas alguns poucos amigos sabiam. Tenho a maioria desses primeiros escritos até hoje.
(Príncipe da perdição)
3-Acredita que as pessoas desejam viver histórias de amor como as dos seus romances? 

Acredito. Toda mulher sonha com um homem que seja quente na cama, mas que a ame intensamente como meus príncipes amam suas mocinhas...rss.
(Príncipe da luxúria)
4-Dá para explicar um pouco sobre o título do livro para a gente? 

O primeiro título que pensei era Sedução e Vingança, mas achei muito clichê. Como são três príncipes, achei que deveria deixar isso claro no título. Além disso, pensei em algo com mais força e impacto. Príncipe da Vingança ficou muito melhor. Concordam comigo? Rss.
5-Quais são seus assuntos preferidos? 

Sou professora, então leio de tudo, tudo mesmo. Gosto de política, economia, futebol (flamenguista..rss) Mas para relaxar não abro mão de um bom romance.

6-Suas histórias e textos surgem em lugares inesperados? Aí você sai correndo para escrever?

Rss. Com certeza. Às vezes surge de uma música, um filme, uma cena do cotidiano. Estou sempre atenta, buscando inspiração em todos os lugares.
7-Você faz vários trabalhos ao mesmo tempo? 

Ainda não tentei. Escrevi um livro de cada vez nessa série. Mas estou com duas séries em mente e talvez eu tente escrevê-las ao mesmo tempo.

8-Como surgiu a ideia dos livros? 

Li um livro há uns três anos mais ou menos em que o mocinho era um príncipe italiano (maravilhoso). Apaixonei-me pelo tema e logo depois li outro italiano de sobrenome Castellari. Transformei esse sobrenome em Di Castellani e comecei a escrever o primeiro da série, Príncipe da vingança.

9-Tem planos de tentar outros gêneros literários ou escrever algo diferente? 

Rss. Por enquanto não, mas posso escrever algo para o público adolescente futuramente. Minha filha que tem quinze anos está me cobrando um livro q ela possa ler...Rss. Eu não a deixei ler a série porque é muito, muito hot...

10-Como você faz a divulgação de seu livro? 

Postando no wattpad e em blogs parceiros como o Espaço K, por exemplo. Além de outras  redes sociais, principalmente o facebook.

11-Como a internet tem ajudado você a divulgar seus livros? 

Muito, muito mesmo. Publiquei o primeiro livro no wattpad em maio de 2014 e partir daí muitas leitoras vieram para meu face e me ajudaram a criar grupos para divulgar melhor a série. Temos mais de 1000 membros em cada grupo e crescemos a cada dia. É realmente rápida a divulgação pela internet.

12-Você tem muito contato com os seus leitores? Eles sugerem novas histórias? 

Sim, adoro esse contato. Sempre converso in box e nos grupos. Ah, elas sugerem muito...Rss.

13-O que você gosta de ler?

Romance. Amo um romance bem escrito. Nem precisa ser hot, basta ter um enredo que me prende do início ao fim.

14-Quais autores são referência para o seu trabalho?

Adoro Sílvia Day, E.L James, Linda Chancy, Penny Jordan, Lyne Grahan, Olívia Gates (essas três últimas são de romances de banca). Tem muitas...Rss.

15-Você se define também como uma leitora compulsiva. O seu dia tem 48horas? (risos)

Sim, sou maluquinha. Viro a noite lendo quando o livro me empolga e viro a noite escrevendo também...Rss.

16-Algum recado para o pessoal que acompanha o Espaço K? 

Meus queridos leitores do Espaço K e minhas lindas princesas dos dois grupos do face, é um prazer enorme estar junto com vocês nesse início de caminhada. Obrigada pela forma carinhosa com que acolheram  a mim e meus príncipes. Estamos na reta final do terceiro livro e em breve teremos novidades por aí. Sou imensamente grata a cada um que lê e indica meus livros. Obrigada à linda amiga e parceira Katia Silva pela entrevista. Nos encontramos por aí no wattpad, no facebook. Enfim, onde nossas aventuras literárias nos levar.

Muitas bjokas, amores!

Rapidinhas

Nome Lani Queiroz
Cidade Arraias - TO
Idade 39
Casada Sim
Uma frase 
Não sou um santo. A menos que para você um santo seja um pecador que simplesmente segue se esforçando. (Nelson Mandela)

Príncipe da vingança

Príncipe da luxúria


2 comentários:

  1. Linda entrevista.Li todos os livros da Rozilane, que é dona de uma escrita excelente,muito talentosa.

    ResponderExcluir