domingo, 29 de novembro de 2015

Série Thirds - 01 - Hell & High Water


PRÓLOGO

Durante a guerra do Vietnã, o uso de armas biológicas letais levou à propagação do vírus Melanoe, infectando milhões em todo o mundo e causando a morte de centenas de milhares. Embora nenhum país fosse assumir o crédito por liberar o vírus, os maiores cientistas de todo o mundo se uniram para criar uma cura.
A vacina conhecida como Eppione-8, utilizando a linhagem de animais que eram imunes ao vírus, mas um ano após a distribuição, o curso da história humana foi mudado para sempre. Uma mutação dormente dentro do vírus foi ativada pela vacina, resultando na alteração do DNA humano, e dando à luz uma nova espécie: Therians.

Quando os primeiros seres humanos infectados começaram a mudar no final dos anos setenta, alguns não sobreviveram. Seus corpos humanos não estavam preparados para a mudança. Outros morreram de câncer ou infecções causadas por sistemas imunitários enfraquecidos, enquanto outros desapareceram. Rumores corriam desenfreados sobre governos tentando limpar sua bagunça. Quando ficou claro que o "problema" não seria resolvido, o governo dos EUA tentou recuperar o controle das massas, criando o banco de dados Therian e rapidamente criando novas leis que obrigavam todos os Therians sobreviventes se registrarem e serem marcados, supostamente para a sua própria segurança e a de seus concidadãos humanos.

O governo vinha tratando a primeira onda de Therians como um efeito colateral da guerra, que acabaria por morrer. Mas então, em 1976, os cientistas descobriram o que realmente estava acontecendo. A primeira geração da raça pura Therians tinha nascido. A mutação havia se aperfeiçoado. Solidificada dentro dessas primeiras gerações. De repente, houve uma nova espécie avançada e junto com ela, um novo conjunto de medos.

Em uma tentativa de restaurar a ordem social, o governo dos EUA estipulou rapidamente novos regulamentos e leis em vigor, juntamente com um ramo Therian do governo. Em 1990, os legisladores humanos e therians lançaram o Therian Human Intelligence, Recon, Defense Squadron A.K.A – os THIRDS, uma elite, uma agência militar financiada, composta por um número igual de agentes humanos e therians e destinada a cumprir a lei para todos os cidadãos, sem distinção.

Enquanto a humanidade continuasse a repetir os erros do passado, seriam necessárias organizações como a THIRDS para garantir que a humanidade tivesse um futuro, mesmo se tivessem que tropeçar ao longo do caminho para chegar lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário